domingo, 4 de agosto de 2013

// // Deixe um comentário

Como tudo começou?

Bom, para o post de inauguração, vou explicar como tudo começou e como adentrei no mundo da educação, tanto a tradicional como a alternativa. Sei que é difícil alguém ler alguma postagem sobre início de blog, mas espero fazer isso da forma correta. :)

Sou Marcelo Mori, tenho 20 anos e estava cursando letras mas fui obrigado a trancar por motivos familiares, porém, desde pequeno eu tive alguns problemas do tipo, isso me fez perder o foco nos estudos onde logo recuperei com metodologias que eu ia criando.

Muitas pessoas costumam julgar meu conhecimento ou minha pessoa pela idade que tenho, mas quando conhecem meu trabalho, acabam se rendendo as coisas que tenho a passar para todos.

E essa Educação Alternativa, não é papo furado?

Eu achava que estudar pelos quadros negros e cadernos era muito limitado, geralmente eu tinha resultados baixos e medianos por conta da má didática de alguns professores, agora junta isso com criança mais problemas familiares, o resultado realmente começou a cair cada vez mais.

No terceiro bimestre da terceira série, quando eu vi que não conseguiria um milagre pra ser aprovado, comecei a pensar em alguma maneira pra conseguir retomar um ritmo de estudo bem grande, e então eu comecei escrevendo "As coisas que eu posso fazer pra passar de ano sem ser na escola".

No quarto bimestre, quando eu terminei a escrita inteira, fiz o que tinha que ser feito e botei tudo em prática. Foi difícil demais nos primeiros dias, não sabia fazer quase nada da forma correta como escrevi, mas consegui um pequenino resultado e então sendo aprovado.

A quarta série foi o pilar pra eu erguer tudo que eu havia criado, mas havia brechas demais em toda aquele rabisco de criança. Não liguei, fui atrás e pensei comigo mesmo que iria ser aprovado com rendimento ótimo

O ingrediente final nesses rabiscos era: fazer tudo que tenho pra fazer no meu tempo.

Após olhar o estudo de uma maneira diferente, aí consegui ter resultados um pouco melhores que antes, e a partir de então, conquistando as pessoas com a metodologia que fui melhorando com o tempo e apliquei comigo mesmo.


Por que criar um blog? Ja existem muitos.

Sim, existem, mas qualidade são poucos que tem, e depois de tanto tempo aprimorando meus conhecimentos na área e também meus métodos didáticos, eu decidir fazer esse blog para ter 3 objetivos cumpridos.
  1. Passar meus conhecimentos da forma correta e ajudar o maior número de pessoas que eu puder;
  2. Conhecer pessoas que tem o mesmo desejo que o meu, conversar e formar vínculos e amizades;
  3. Demonstrar que estudo não é um bicho de sete cabeças e muito menos algo ruim.
E você poderá ver, depois que entender como estudar de uma maneira mais gostosas, você não vai querer parar pois é um ciclo que vicia e também nos faz bem!

Como esse post é uma maneira de inaugurar, deixa eu parar por aqui e botar a mão na massa, não é mesmo?


Abraços
Marcelo Mori

0 comentários:

Postar um comentário